Desde pequeno gosto de desenhar e o desenho me eleva. 

Sob cada traçado meu, vislumbro um mundo multifacetado, colorido e cheio de possibilidades que me direcionam para um lugar perfeito de formas imperfeitas.

A simetria e igualdade às vezes ficam de lado nas minhas obras, prevalecendo a sensação do que elas podem proporcionar, provocando em mim o desejo de ver realizado o ideal imaginário, colorido e que pode de alguma forma preencher os espaços na parede da vida “.

Marcos Akasaki

Conheça o currículo clicando aqui

Vive e trabalha na cidade de São Paulo.

Graduado em Comunicação Social pela ESPM e em Desenho pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, foi aprimorar seus conhecimentos de Desenhos e Estilismo no Senac e de Design de Interiores na ABRA.

Ao longo do tempo, o artista transportou o seu mundo microscópico e fantástico das suas pinturas, às técnicas ceramistas adquiridas no curso de cerâmica do Keramus, de Sueli Massuda, o que levou o artista a ser convidado a participar do 5º Salão Nacional de Cerâmica - Museu de Arte Contemporânea do Paraná, materializando assim, as suas criaturas imaginárias advindas dos jardins do seu inconsciente em peças icônicas e cheias de movimentos.

Movimento II

Peça em Cerâmica com Estrutura em Ferro - 2015

Em outubro de 2012, ganhou a medalha de ouro em  arte contemporânea na 6ª Grande Exposição de Arte no museu Bunkyo com a trilogia Raízes do Inconsciente, levando o artista no ano seguinte a participar em Exposições Individuais na Galeria Fibra em São Paulo, no Museu do Café do Lajeado em Botucatú e na Universidade Metodista em São Bernardo do Campo.

 

Com a visibilidade de suas pinturas, foi convidado a participar no 5º Salão dos Artistas sem Galeria, com exposições alternadas na Galeria Zipper e na Casa da Xiclete em São Paulo, onde semanas depois foi convidado para mais uma Exposição Individual na Galeria Colorida em Portugal na cidade de Lisboa.

Raízes do Inconsciente III

Vencedora da 6ª Exposição Bunkyo

Raízes do Inconsciente III - Medalha de Ouro da 6ª Exposição do museu Bunkyo
 
Movimento II - Peça em Cerâmica com Estrutura em ferro - 2015